Há um tempo atrás eu estava em um dia que não tinha o menor saco de sentar na frente do computador e começar a escrever algo para o blog, todo mundo passa por isso e quando acontece comigo prefiro não tentar escrever nada, apenas relaxar, ver um filme, ver TV, ler um livro ou escutar musica no ultimo volume, e foi fazendo uma dessas coisas que acabei me dando de cara com um filme no Youtube que me chamou bastante atenção para um assunto que já foi bem falado mais que hoje ainda tem seus casos no mundo, o Bullying. Nesse caso, o Bullying Virtual.
O nome do filme é Bullying Virtual e e eu vou deixar o link dele para quem quiser assistir no final deste post. O filme tem como objetivo contar a história de 1 garota de 15 anos interpretada pela atriz Emily Osment, que se envolve em uma rede social junto com os amigos da escola e começa a sofrer xingamentos virtualmente, até chegar ao ponto de querer se matar e ser impedida de cometer esse ato pela sua mãe e uma das amigas. Quando comecei o filme pensei " aaah, deve ser só mais um filme mostrando como que é, e o que é o bullying " e me deparei com um conteúdo muito mais amplo.
Vemos vários casos de bullying por aí, na televisão, na rua, e até no nosso ambiente de trabalho ou escola, e não paramos para pensar o que essas pessoas sofrem com isso, geralmente essas pessoas se fecham para o mundo e ficam guardando a quilo só pra elas até um dia em que não aguentam mais e tentam resolver isso de formas que podem levar até a morte, essas pessoas são bem caladas, tristes e não conseguem fazer muitas amizades por medo de receber alguma crítica ou abuso e se tornar o alvo de mais algumas pessoas. Hoje a internet é o meio mais rápido que temos de ter informações, e com esse problema saindo das ruas e entrando na rede tudo se torna muito mais fácil, imagina comigo, quando o bulliyng acontece na rua ou em algum lugar com pessoas na maioria dos casos tudo se resolve ali mesmo e o máximo que vai acontecer é 3 ou 4 amigos sabendo o que aconteceu no outro dia, mais quando alguém te xinga na web para milhares de pessoas, aí as coisas complicam, e complicam muito!
Acredito que a palavra bullying é um sinônimo muito forte para aplicarmos a qualquer situação, atos de brincadeiras ou até mesmo de um amigo te chamar de gordo não pode se considerar bullying de imediato, a não ser que isso seja persistente ou lhe atinja fisicamente ( minha opinião), tenho plena consciência de que esse problema afeta muitas pessoas e que não é uma coisa fácil de se resolver, mais que nem tudo é bullying, aaah! isso pode apostar.
Quem nunca foi o alvo do dia na escola dos amigos, aconteceu alguma coisa que todo mundo achou engraçado e passaram o dia todo falando sobre isso a você, será que isso é bullying? penso que se você nunca passar por uma situação dessas nunca vai saber se levantar de uma queda na vida, deixa eu explicar melhor, creio que todo mundo tem que passar por um certo desconforto social em alguns momentos para poder saber reagir, dar a volta por cima e sair como vitorioso na luta, isso é uma coisa boa para a vida, saber reagir diante de uma situação que parece não ter saída.
Não quero dizer que o bullying não é uma coisa séria, pelo contrário, tô querendo dizer que temos que entender o grau de potência da palavra quando a aplicamos a qualquer situação. As pessoas que sofrem esse tipo de abuso de forma cruel sofrem muito, e alguns precisam até de tratamento psicológico para superar esse trauma. Por isso, pense antes de nomear uma situação de Bullying, pense nas pessoas que realmente passam por isso, todos os dias, toda hora e em todo lugar, pense se você não pode converter aquela situação chata para alguma coisa em que todos possam rir, transformar tudo em uma grande piada e deixar fluir um sentimento melhor em todos.
Pois bem, o link do filme está a que ( LINK DO FILME ) pra quem quiser assistir, se gostar comenta a que o que achou e deixa a sua opinião perante o que falei. Até a próxima!